terça-feira, 29 de março de 2016

Manoel de Barros

Manoel de barros 
  Manoel de Barros foi um poeta que ganhou alguns prêmios ao longo da vida entre eles estão a admiração de Carlos Drummond de Andrade O prêmio Orlando Dantas o prêmio Fundação Cultural e uma honraria alem de sua criatividade.
 Manoel de Barros Nasceu no beco da marinha em Cuiabá como diz em uma de suas poesias.
  O pai de Manoel de Barros um pouco antes de falecer  comprou uma fazenda bem no meio do pantanal.Depois da morte do pai o menino que foi apelidado pela família de Nequinho foi mandado para um colégio interno na cidade de Campo Grande onde aprendeu que podia se expressar através da poesia e que nela não era preciso utilizar somente a verdade mas também a imaginação mas somente aos 19 anos ele escreveu sua primeira poesia e a partir daí ele não conseguiu mais parar de escrever poesias.
  Varias de suas obras foram baseadas nas obra de outras pessoas que cada vez mais e mais descobriam sobre seus direitos e de se mesmos.
  O poeta fez varias viagens em busca de conhecimento uma delas foi ir para Nova York  onde estudou arte e cinema e residiu por um ano.
  Ao retornar ao Brasil  Manoel de Barros conhece uma mulher por quem se apaixona, se casa e tem três filhos que receberam o nome de: Pedro, João e Marta o tio que por sua vez deu  sete netos ao poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário